Como Aprendi Português em
4 Meses

I'm lying. Kind of. It's not what you think. But it worked.
Muitos brasileiros se assustam quando eu digo que levei apenas quatro meses para conseguir falar português fluentemente.

Eu sempre ouço:

"Mas eu estudei inglês por mais de quatro anos e ainda não consigo falar! Qual é o seu segredo?"
Honestamente, não existe um segredo.
Mas existe uma ferramenta muito poderosa que me ajudou a aprender 10 vezes mais rápido e a falar melhor do que a maioria das pessoas que estão aprendendo um novo idioma:
script memorization.
Se você ainda não sabe nada sobre roteiros, eu recomendo que você leia este post antes de continuar.
How I created my script
1
Imaginei todas as potenciais perguntas que os brasileiros poderiam me fazer.
2
Anotei todas essas perguntas e as minhas respostas em inglês.
3
Contratei um freelancer no Upwork.com para traduzir o texto para mim.
4
Comprei um software de edição de áudio.
5
Coloquei tudo no meu Iphone.
6
Então, escutei esses áudios umas mil vezes, repetindo "Oi, meu nome é Foster, tenho 25 anos".
7
Ouvia e repetia o meu roteiro o tempo todo: na academia, no banho, fazendo o meu café da manhã, enfim, sempre que eu podia.

Até mesmo criei o hábito de dormir ouvindo esses áudios. (Eu sei que ouvir você mesmo pode parecer estranho e narcisista, mas é tudo por uma boa causa, que é aprender um novo idioma!)
8
Com o tempo, todas essas frases grudaram na minha cabeça e tudo se tornou automático.
The Results
Toda vez que eu começava uma conversa com um brasileiro, eles ficavam impressionados com o meu português, como se fosse mágica. Eles não acreditavam que eu estava aprendendo há tão pouco tempo. Quase ninguém sabia que era tudo encenação. Uma rotina. Eu estava apenas repetindo frases que eu havia memorizado.

Como os brasileiros achavam que o meu português era muito mais avançado do que realmente era, as conversas rapidamente tomaram rumos mais complicados. Naturalmente, nessas conversas, tinha algumas dificuldades com o novo vocabulário e a gramática. Mas eu estava conversando e me conectando com os brasileiros!

E esse era o meu objetivo, em primeiro lugar.
The Importance of a Good First Impression
Além disso, a primeira impressão foi a que ficou. Mesmo que eles falassem um pouco de inglês, eles me consideravam um falante avançado e só falavam comigo em português.

Assim, estava fazendo amigos rapidamente, enquanto todos os meus amigos americanos estavam lutando para iniciar conversas básicas e os brasileiros só conversavam com eles em inglês.
Vou ser sincero, memorizar meu roteiro foi um saco.

Foram necessárias horas e horas de pesquisa, edição e prática. Além disso, tive que gastar muito dinheiro procurando bons tradutores e pessoas que pudessem gravar suas vozes para mim.

É por isso que Scripted Storytelling já está incluído em nosso 30-Day Pronunciation Challenge. Aí você vai poder ter o superpoder de conhecer sua narrativa, sem nenhum trabalho.
Aprenda seu roteiro agora!
Se você leva o aprendizado de inglês a sério, learn how to tell your story now!
Made on
Tilda