10 Motivos Pelos Quais Você Deve Cantar Para Aprender Inglês
Music is the greatest communication in the world. Even if people don't understand the language that you're singing in, they still know good music when they hear it.
-Lou Rauls
1
A música estimula a memória
Ritmo, rima e melodia ajudam a tornar a música fácil de lembrar. Eu lembro de músicas da minha infância como se tivesse acabado de ouvir. Refrões "chiclete" grudam na minha cabeça por semanas. Para muitas pessoas, a música pode ser uma ferramenta poderosa para estimular a memória.
2
A música é naturalmente repetitiva
Repetition is an integral element for much of modern music. This provides the language learner with a way to drill pronunciation, vocabulary, and grammar that is entertaining and not monotonous. Just like going to the gym.
3
Conexão Cultural
A música é a porta de entrada para muitas culturas. Se você estiver familiarizado com a música de um país, é mais fácil se conectar com as pessoas e a cultura do mesmo.
4
Expandir o seu vocabulário
Ouvir músicas em uma língua estrangeira é uma maneira divertida e eficaz de aprender novas combinações de vocabulário e palavras.
5
Grandes benefícios para as crianças
Os benefícios do uso da música no ensino de idiomas são muito maiores quando começamos a aprender ainda na infância. Estudos sugerem que, quando as crianças começam cedo a aprender um novo idioma, elas desenvolvem um maior vocabulário, melhor senso de gramática e maior QI.
6
Melhora a sua pronúncia
Os padrões rítmicos e a prosódia de uma linguagem são mais fáceis de serem percebidos na música do que na fala diária. Isso torna mais fácil articular palavras e desenvolver uma pronúncia mais adequada.
7
Aprender o idioma da maneira que ele realmente é falado
A linguagem informal é uma característica comum para a maioria das músicas. Isso nos dá a oportunidade de aprender gírias e o idioma da maneira que ele realmente é falado.
8
A música é facilmente acessível
Muitos auxílios para aprender um idioma são caros e difíceis de encontrar. Hoje em dia, é possível encontrar músicas de qualquer idioma com um clique.
9
A linguagem no contexto
A música dá aos alunos uma oportunidade de aprender a linguagem no contexto, ao invés de exercícios isolados e repetição. Isso proporciona uma maneira mais natural de aprender a estrutura da língua, como a ordem das palavras em uma conjugação.
10
É muito divertido!
Por último, mas não menos importante, a música é divertida! Tem maneira melhor de aumentar suas habilidades de aprendizagem de uma língua estrangeira do que se soltar e sentir o ritmo?
Want to improve your pronunciation?
Aprenda todos os segredos que aprendi depois de ensinar 3,000 brasileiros.
Made on
Tilda