Inglês Nu e Cru Rádio
Uma forma nova de aprender inglês: aprenda de trás para frente.
Uma forma nova de aprender inglês
Neste episódio, damos uma olhada aos métodos tradicionais do ensino do inglês e
oferecemos uma solução diferente.
Transcription:

O negócio é o seguinte, essa é a verdade nua e crua: se você está ouvindo este podcast, saiba que a maneira como você aprendeu inglês está de trás para frente.

Apenas para recapitular o último episódio, quando você aprendeu inglês na escola ou em um curso particular, o processo foi mais ou menos assim:

Você começou com a leitura e a escrita
Você pegou uma folha de papel, memorizou símbolos e aprendeu a copiar esses símbolos.

Então, você começou a aprender a gramática.
Pense sobre o que é a gramática: é uma coleção complexa de regras que tentam explicar como nós comunicamos. Pense nisso por um segundo. Não faz muito sentido, né?

Finalmente, você tentou ouvir e falar, mas não teve muito sucesso.
Quando falantes nativos falam com você, você tem dificuldade para entender o que eles dizem. Quando você fala, são eles quem tem dificuldade para te entender.

Se você se identificou com essa história, eu vou te oferecer uma solução incomum: aprenda de trás para frente. Jogue fora o roteiro. Foi assim que eu aprendi português e é assim que os alunos do Inglês Nu e Cru vão estão alcançando grandes resultados.

Então, vamos começar com os sons. Existem 44 sons fundamentais no Inglês Americano. Se você tem dificuldades com qualquer um desses sons, você terá muitas dificuldades para se comunicar com falantes nativos.

Quando você já tem um conhecimento sólido dos sons básicos, vamos treiná-los usando frases e conversas simples, para que você possa internalizar as estruturas gramaticais sem um livro didático.

Finalmente, você aprende a ler e escrever e como se comunicar com mais sofisticação e eloquência.

Eu sei, isso parece loucura. E deveria. Porque é exatamente o oposto da maneira como você aprendeu.

Eu sei que você deve ter um monte de perguntas. Eu não preciso aprender um pouco do vocabulário, antes de ir para a pronúncia? Por que a pronúncia é importante, se as pessoas me entendem? E se aprender um idioma não é para mim?

Mas fique tranquilo. Amanhã vamos acabar com alguns dos mitos mais comuns sobre aprender um novo idioma.
Made on
Tilda